terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Nova loja da Apple em estação de trem

A Apple mais uma vez mostra porque faz tanto sucesso. A marca acaba de inaugurar uma de suas lojas de varelo dentro de nada mais nada menos do que a maior estação ferroviária do mundo a Grand Central Terminal, por onde passam cerca de 125 mil pessoas.
A loja não possui paredes ou portas fica aberta com todos os produtos expostos para quem passar na estação.

Por: Aneliese Pimentel

O futuro do conteúdo é liquido



A Coca Cola criou um vídeo, que apresentou pela primeira vez no festival de Cannes, onde apresentou sua inspiração para a marca, e como se vê em 2020. O vídeo mostra a visão da Coca-Cola sobre os processos de comunicação nas próximas décadas.
Segundo Gian Martinez, Gerente Sênior de Excelência Criativa, Conteúdo e Propriedade de marca da Coca-Cola, " O futuro do conteúdo é líquido".A empresa parte do princípio de que boas ideias "estão por aí", ainda mais com a democratização da tecnologia. E se conteúdo para a Coca- Cola é um conjunto de histórias relevantes, o "Conteúdo liquido" é aquele constituído de pequenas partes do grande conteúdo que se desprendem e ganham vida no mercado.
Um ótimo aprendizado para profissionais de marketing e comunicação.

Por: Aneliese Pimentel



Comercial para o Google Maps


O comercial foi criado pela Venerable, Bells & Partners para o Google Maps. O comercial foi inspirado no clássico jogo de labirinto.
Muito bem bolado.

Por: Aneliese Pimentel


Camisetas do bem

O apresentador Luciano Huck está com uma super novidade. Ele criou uma marca de camisetas com o propósito de ajudar instituições de caridade.
O projeto funciona assim: cada sexta feira é lançado uma blusa que apoia uma determinada instituição. A dessa semana é a ONG Acreditar- que ajuda iniciativas produtivas e pequenos empreendedores rurais. A cada semana uma blusa diferente e uma nova instituição sendo ajudada. As camisetas podem ser compradas através do site www.usehuck.com.br.
Essa sim é a moda que faz bem.

Por: Aneliese Pimentel

Microsoft com centro de tecnologia no Brasil

A empresa Microsoft inaugurou hoje em São Paulo o laboratório Microsoft Technology Cente.
O laboratório conta com diversos espaços interativos e apresenta aos clientes experiências práticas com tecnologias e inovações.
A construção foi feita em parceria com a Dell, Intel, HP e Nokia.
Além do MTC em São Paulo, serão construídos nos próximos três anos 5 ou 6 centros menores, em diversas cidades do país, como Salvador, Recife e Rio de Janeiro. 
As incubadoras vão atuar diretamente com startups e universidades no desenvolvimento de aplicações em setores como petróleo e gás, telecomunicações, varejo e agronegócio. Para a criação das aceleradoras, a empresa vai contar com o auxílio do governo federal.



Por: Ana Carolina Côrtes

Risqué na São Paulo Fashion Week


Mais uma vez a Risqué está patrocinando a São Paulo Fashion Week, que vai começar no dia 19 de janeiro e vai até o dia 24. . O objetivo da marca de esmaltes é mostrar como está atenta ao fashion business e reforçar a estratégia de antecipar tendências. O lançamento está previsto para março, e serão utilizados pelas modelos do evento.
Para ativar a marca na 32ª edição do evento, um lounge aberto ao público mostrará esmaltes clássicos e a linha Risqué Technology. O espaço também divulgará o novo Risqué Technology Cobertura Brilhante, que promete secagem em 30 segundos e durabilidade de 10 dias. As mulheres ainda poderão pintar suas unhas com seis profissionais que estarão disponíveis no local. São 70 cores no portfólio da Risqué.
Outra novidade exibida no lounge será a técnica de aplicação de esmaltes Ombré. O método é um degradê de cores, sem uma linha definida. O efeito pode ser obtido com o uso de diferentes tonalidades combinadas.
O lounge também tem uma área Vip para convidados testarem os esmaltes da marca para o Outono/Inverno.


Por: Ana Carolina Côrtes

Crianças criam o novo visual da Faber-Castell


A Faber-Castell lançou uma linha de produtos com embalagens confeccionadas por crianças durante o concurso cultural “Castelo dos Sonhos”.
Três crianças foram selecionadas por uma banca julgadora e tiveram suas artes estampadas no EcoLápis de cor, Canetinhas e Gizões de cera. Os vencedores também ganharam um kit de produtos Faber-Castell, além de uma viagem para dois adultos e duas crianças a um resort no estado de Goiás.
A empresa reverterá parte do valor das vendas da edição limitada para o Programa Crê-Ser, da ONG Ação Comunitária, em São Paulo. O projeto atende mais de três mil crianças e adolescentes de seis a 14 anos para dar orientação cultura, artística e pedagógica.


Por: Ana Carolina Côrtes

Como seria se o Photoshop fosse usado para cozinhar



Por: Ana Carolina Côrtes

Freezer

Você já viu a nova campanha, da Antarctica Pilsen, criada pela agência AlmapBBDO para o carnaval 2012?



Por: Ana Carolina Côrtes

Capinha produzida pela Nissan conserta sozinha possíveis arranhões e riscos

A Nissan, fabricante de carros, promete que com campinha produzida por ela, riscos e arranhões que possam aparecer no iPhone são coisas do passado. A capa usa tecnologia de materiais que faz com que ela tenha uma textura próxima do gel, diminuindo os riscos e evitando que escorregue com facilidade. 
Então, pra você que costuma deixar celulares cairem por aí, vai a dica de compra desta capinha super resistente da Nissan.






Por: Ana Carolina Côrtes

Peixe Urbano pretende reunir 1.000 pessoas na Bahia


A empresa Peixe Urbano vai promover uma ação de compra coletiva offline em Salvador. O desafio é que os consumidores baianos consigam reunir 1.000 pessoas para participar de um mosaico humano gigante em formato de peixe, na praia. Quanto maior o público participante, maior será o desconto nas entradas para o Festival de Verão em Salvador, podendo variar de 75% a 90%.
Os interessados podem se cadastrar no aplicativo que está disponível na fan page do Peixe e ficar cientes da hora e da data em que poderá se inscrever para a fase offline da compra. Serão oferecidos 800 ingressos com desconto para os quatro dias do evento. Por e-mail, será enviado um cupom para que o consumidor se apresentar na atividade no próximo sábado.
As primeiras 200 pessoas que chegarem ao local também poderão participar do mosaico e comprar ingressos promocionais. Os cadastrados na internet que não comparecerem no dia do evento serão substituídos pelos que forem à atividade mesmo sem o cupom, até completar o número de mil participantes.
No dia da ação, todos os presentes receberão um código e um link para efetivar a compra do ingresso.  Mas atenção, não será possível, no entanto, escolher para qual dos quatro dias de festival o ingresso será válido. Quem assina a produção é a agência Espalhe Marketing de Guerrilha.




Por: Ana Carolina Côrtes

Sustentabilidade tá na moda, mas consumidores não confiam nas empresas



Muito se fala sobre ser sustentável. A maioria das empresas carrega em seu portfólio a cor verde e sustenta seu conceito de ecologicamente correto. Mas os consumidores não estão confiando tanto assim nesse discurso. 80 % das pessoas desconfiam de que as empresas cumpram as ações de responsabilidade socioambiental que pregam.

Para ser sustentável não basta colocar nessa ação o canal de comunicação com o consumidor. É preciso mais.
Em entrevista feita com Gibbons, pela Exame, ele mostra o erro das grandes empresas.

EXAME.com – O senhor é autor de um livro que leva o mesmo nome da consultoria, Good Business. Qual a sua definição de um bom negócio?
Gibbons - A resposta é simples. Se você quer mudar o mundo, então faça-o através dos negócios. Se você quiser ajudar o seu negócio, então ajude a mudar o mundo. As empresas têm o poder de gerar mudanças sociais positivas pela forma como se comunicam. Se você quer evitar que um adolescente não fume, é mais fácil convencê-lo através de uma propaganda da Nike, do que por uma ONG ou pelo Ministério da Saúde dizendo “Ei, não fume". O objetivo é mostrar como o uso de ferramentas sociais e ambientais ajudam os empresários a criarem negócios responsáveis, lucrativos e competitivos.
EXAME.com – Qual o papel da sustentabilidade aí?
Gibbons - Um bom negócio tem a responsabilidade socioambiental como estratégia. Mas falar de sustentabilidade nem sempre é fácil. Certa vez, almoçando num restaurante, conversei com o chef sobre sustentabilidade. Ele entendeu o conceito do ponto de vista do alimento, de garantir a qualidade do produto desde a origem. Mas não há sentido nisso se a gestão da cozinha for descontrolada, com desperdício de gás e luz, e se o faxineiro receber uma ninharia no final do mês. Isso não é fazer um bom negócio. Se eu lhe disser como toco meu negócio, será que você vai gostar? A sustentabilidade deve ser vista como uma forma de gerenciar o negócio, não como um setor ou ação isolados.
EXAME.com – Cada vez mais, as marcas querem convencer o consumidor a respeito de suas credenciais verdes. Mas as pessoas estão mais desconfiadas...
Gibbons - Por isso sempre digo “esqueça o verde, pense na informação”. A má comunicação cria ceticismo no consumidor. A sustentabilidade não deve ser vista como um canal de comunicação, porque ela não é isso, é sim uma forma de gerir o negócio com reponsabilidade.


Por: Ana Carolina Côrtes


Avon lança ferramenta virtual para revendedores

A Avon lançou uma ferramenta virtual para os revendedores da marca. O aplicativo pode ser acrescentado no perfil dos consultores e está disponível em 29 plataformas diferentes como Facebook, Blogger, Twitter, Google +. Desta maneira os revendedores podem compartilhar o catálogo virtual da Avon, o que possibilita aos consumidores realizarem seus pedidos no próprio perfil do profissional. 
Além de tudo, os revendedores ainda contam com o ambiente virtual da Avon e através dele podem receber treinamentos, se informar a respeito de novos produtos e encaminhar pedidos dos consumidores para a empresa.
Com isso, a Avon pretende envolver ainda mais os revendores no processo de comprar, além de facilitar para os clientes.



Por: Ana Carolina Côrtes

As 100 marcas mais valiosas do mundo


Cola-Cola
IBM
Microsoft
Google
GE
Mc Donald’s
Intel
Apple
Disney
HP





Toyota
Mercedes-Benz
Cisco
Nokia
BMW
Gillette
Samsung
Louis Vuitton
Honda
Oracle
H&M
Pepsi
American Express
SAP
Nike
Amazon.com
UPS
JP Morgan
Budweiser
Nescafe
IKEA
HSBC 
Canon
Kellogg’s
SONY
EBAY
Thomson Reuters
Goldman Sachs
Gucci
L’Oreal
Philips
Citi
Dell
Zara
Accenture
Siemens
Volkswagen
Nintendo
Heinz
Ford
Colgate
Danone
AXA
Morgan Stanley
Nestle
Blackberry
Xerox
MTV
Audi
Adidas
Hyundai
KFC
Sprite
Caterpillar
Avon
Hermes
Allianz
Santander
Panasonic
Cartier
Kleenex
Porsche
Tiffany & Co.
Shell
Visa
Yahoo!
Moet & Chandon
Jack Daniel’s
Barclays
Adobe 
Pizza Hut
Credit Suisse 
Johnson & Johnson
GAP
3M
Corona             
Nivea              
Johnnie Walker
Smirnoff           
Nissan             
Heineken           
UBS                
Armani             
Zurich             
Burberry 
Starbucks          
John Deere
HTC                
Ferrari            
Harley-Davidson


Por: Ana Carolina Côrtes