segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

4 palavras que definem a tendência para o cinema


Sofisticação, privacidade, exclusividade e conforto são as 4 palavras que estão definindo a tendência de construir salas diferenciadas em cinemas desde 2008. há variação de preços entre R$ 37,00 e R$ 55,00 para a entrada.
O público alvo desta mudança são os consumidores que preferem pagar mais por um serviço de melhor qualidade.
Três dos maiores players brasileiros estão envolvidos nesta iniciativa, como Cinemark, UCI e Kinoplex.
As salas de luxo são destacadas da área comum e apresentam bombonière exclusiva com cardápio diferenciado. Entre os produtos oferecidos estão pipoca com azeite trufado, cheese cake e espumantes.
As poltronas são de couro e reclináveis, com maior espaço entre elas. O atendimento é feito por garçons, que levam os pedidos até as cadeiras.
No Brasil, o primeiro cinema a ganhar este novo visual e conceito foi no Shopping Cidade Jardim, São Paulo, que tem a maior quantidade de salas diferenciadas. O primeiro modelo foi inaugurado pelo Cinemark.
Entre as opções da bombonière exclusiva estão uma carta de vinhos, pipoca com azeites aromatizados, petit gateau, mussarela de búfalo temperada e bolinho de aipim com carne seca.
Para 2012 pretendem investiar ainda mais no modelo e leva-lo para outra regiões do país. No segundo semestre, prometem salas contruídas no Rio de Janeiro e em Recife. O novo shopping da Barra da Tijuca tem previsão de inauguração para maio.
Outra grande rede que promete a construção de salas no Rio de Janeiro é o Kinoplex, que tem salas platinum desde 2010 em São Paulo e Brasília. O Shopping escolhido no Rio ainda não foi revelado.
O kinoplex Platinum tem poltronas em couro ecológicos azuis e os “love seats”, assentod que podem ser transformados em uma só grande cadeira para casais.
Na bombonière, o cardápio é assinado pelo chef David Eleutério, formado na França e nos Estados Unidos. Entre as opções está a Pipoca Del Torero, que leva azeite de pimenta, cardamomo e sal virgem temperado com especiarias, nachos com pastas e quiche de queijo com geléia de damasco, além de chás aromatizados e vinhos. Até as embalagens são mais luxuosas.
No Rio de Janeiro, o UCI do shopping New York City Center é um dos poucos que oferecem salas diferenciadas, além do Rio Design Shopping. O UCI De Lux foi inaugurado em novembro do ano passado, com duas salas. Na bombonière exclusiva, a aposta também é pipoca com azeites aromatizados e espumantes. Outras opções são bolinho de feijoada, cheese cake à moda de Nova York com calda de pimenta e sanduíche de parma com queijo de cabra e batatas prussianas.
Com apenas três meses de funcionamento, a iniciativa já colhe frutos. O UCI De Lux tem um total de 190 assentos dentro do universo dos 4,5 mil que compõem todas as salas da rede e ocupação média de 40%, contando todos os dias da semana, enquanto a do complexo inteiro é de 30%.
As salas também são utilizadas para a realização de outros eventos.

O Cinemark já usou as salas Prime para realizar três edições do evento cultural Cine Fashion Day, idealizado pela empresária Ana Cury. No dia do evento para convidados, o local vira palco de desfiles de moda e exposições de arte, seguidos pela exibição de um filme sobre tendências, consumo e comportamento. No ambiente, também são realizadas palestras e sessões fechadas, além da exibição de óperas.
As óperas inclusive são uma aposta do UCI para suas salas De Luxe. A rede está na fase de planejamento para levar outros eventos ao ambiente, inclusive apresentações de esportes em 3D, que já são exibidas nas salas comuns e têm ocupação de 80% a 100%.





Por: Ana Carolina Côrtes

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