Com a disputa pelo espaço está cada vez maior nas regiões Sul e Sudeste, empresas como Nestlé, Bauducco, Vivo, Claro e outras, entenderam a importância de conhecer a fundo os consumidores das regiões Norte e Nordeste. Aliado a isso está a expansão do potencial de consumo dessas regiões.
A escolha por essas regiões se deve ao crescimento econômico da região brasileira. Na Bahia, a capital Salvador ocupa a quinta posição do ranking nacional do índice de Potencial de Consumo em 2011, ficando atrás apenas das três grandes capitais do Sudeste – São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte – e das cidades de Brasília e Curitiba.
A Nescafé, da Nestlé, foi uma das primeiras a apostar em ações de Marketing para os consumidores nordestinos. Em 2006, a companhia suíça começou a desenhar um planejamento para a região, que naquele ano respondeu por 30% da demanda nacional, segundo dados da empresa, e cresceu 10% entre janeiro e setembro.
A escolha por essas regiões se deve ao crescimento econômico da região brasileira. Na Bahia, a capital Salvador ocupa a quinta posição do ranking nacional do índice de Potencial de Consumo em 2011, ficando atrás apenas das três grandes capitais do Sudeste – São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte – e das cidades de Brasília e Curitiba.
A Nescafé, da Nestlé, foi uma das primeiras a apostar em ações de Marketing para os consumidores nordestinos. Em 2006, a companhia suíça começou a desenhar um planejamento para a região, que naquele ano respondeu por 30% da demanda nacional, segundo dados da empresa, e cresceu 10% entre janeiro e setembro.
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