sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Saiba como o Leite Moça faz para fidelizar seus clientes.




Com certeza você deve estar se perguntando qual é o segredo do sucesso do Leite Moça para se manter tanto tempo no mercado e que em 2011 completou 90 anos. Pois bem, para que a marca permanecesse líder de mercado, apostou em renovações em sua embalagem e no relacionamento com os consumidores. O sucesso do Leite Moça é tanto que a empresa mantém a marca de sete unidades vendidas por segundo.
Em 1950 a marca começou a trazer em suas embalagens textos que recomendavam o uso do produto para a culinária. Já em 1962 a empresa iniciou a publicação de receitas nos rótulos de Leite Moça, que passaram a encher os cadernos das donas de casa brasileiras e aos poucos foi caindo no gosto popular.



O nome da marca, Leite Moça, é resultado de observações sobre o comportamento dos consumidores. Quando chegou ao país, o produto era conhecido como “Milkmaid”, mas os brasileiros o apelidaram de “leite moça”, uma referencia à ilustração da camponesa na embalagem. Na década de 1930, quando já se fabricava o leite condensado no Brasil, a Nestlé resolveu adotar o nome criado espontaneamente e o produto passou a se chamar de fato Leite Moça.
Desse tempo para cá, a marca se aproximou do cotidiano das pessoas, e uma das primeiras ações promocionais realizadas no país para promover o produto foi baseada na campanha “Você faz maravilhas com Leite Moça”, de 1980. 
Como a marca sempre teve um relacionamento muito forte com seus consumidores, em 1998 a empresa ampliou a linha do famoso leite condensado e criou o Leite Moça com menos teor de gordura. Outro momento marcante foi o relançamento da lata em 2004, que despertou a atenção de seus consumidores. Junto com a novidade da lata, a Nestlé inaugurou um canal de relacionamento exclusivo, o Fale com a Moça. A ação que era sazonal e tinha como objetivo aproximar os consumidores da marca, dando uma consultoria culinária por telefone e e-mail. A mais recente invenção da marca, é a criação do site Moça, que foi lançado em comemoração aos 90 anos, além de perfis nas redes sociais e aplicativos para iPhone.



Nenhum comentário:

Postar um comentário