quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

História da APPLE

 A História





Tudo começou com dois jovens engenheiros Steve Woziniak e Steve Jobs, que tinham sido colegas de turma no colegial, eles sonhavam em desenvolver e comercializar computadores pessoais.Eles eram apaixonados por inovação e eletrônica. Após a graduação eles continuaram amigos e em contato direto. Eles trabalhavam em empresas localizadas no Vaale do Silício. Jobs trabalhava na Atari e Wozinack na Hewllet- Packard. Jobs com sua grande visão inovadora, insistia que eles deveriam tentar vender computadores pessoais. A idéia era desenvolver um microcomputador que pudesse ser menor e bem mais acessível que os modelos desenvolvidos pela PARC.A partir daí essa idéia e união resultaram no surgimento da APPLE COMPUTER COMPANY no dia 1° de abril de 1976.
A sede da empresa ficava na garagem dos pais de Steve Jobs, o capital de investimento para empresa era da venda de uma Kombi e de uma calculadora HP. Mas porque o nome Apple? O nome foi escolhido por três razões: o nome começava com A, portanto aparecia listado na frente da maioria dos competidores; ninguém esperaria uma associação de sentidos de uma maça com computadores, sendo algo inusitado; e uma maçã esta ligada a uma vida saudável. Muitas ainda acreditam que a maçã desenhada com faixa era uma alusão à marca IBM e o pedaço mordido uma clara referência ao pecado bíblico Para Steve Jobs não bastava vencer a concorrência e ser apenas mais uma no ramo, ele queria mudar uma sociedade, criar uma nova perspectiva de vida para uma geração que estava por vir. A empresa resolveu colocar no mercado o computador batizado de Apple I, a visibilidade só veio em 1977, quando o Apple II foi apresentado em uma feira de informática. Primeiro computador a ter o CPU de plástico e com designers gráficos coloridos, fez muito sucesso.Em 1978 com o lançamento do Apple Disk II, o floppy drive mais barato da época, fizeram com que as vendas disparassem. Com o crescimento das vendas, veio também o aumento da empresa, que passou a vender os computadores no exterior. Apesar do crescimento continuo da empresa, Jobs cometeu seu primeiro erro: mandou seus projetistas eliminarem a ventoinha do Apple III, o que resultou na necessidade de substituir milhares de unidades danificadas por superaquecimento.
Após três anos, uma nova versão revisada do Apple III seria lançada, mas a imagem da maquina já tinha sido arranhada pela falha de projeto do modelo anterior. Em 1981, Jobs se viu em um momento de crise na empresa. Primeiro, o mercado ficou saturado dificultando as vendas.Depois, Wozniack sofreu um acidente aéreo ficando ausente da empresa e Steve Jobs assumiu o controle.Para completar o computador Lisa, que levou esse nome em homenagem a filha de Jobs, foi um fracasso.
A crise era uma realidade, nem com o grande lançamento da Macintosh em 1984 foi capaz de contê-la. Os computadores da Apple já não possuíam o mesmo brilho, com características que desagradavam os consumidores. Em meados dos anos 90, a beira da falência, a APPLE começaria a protagonizar uma das maiores reviravoltas no mundo dos negócios, justamente após a volta de Jobs a empresa em 1996. Com a volta do grande gênio, a marca iniciou uma seqüência incrível de lançamentos de produtos e programas, dentre eles o iMac (computador cujo o gabinete é acoplado ao monitor) e mais recentemente o iPod ( permitiu que as pessoas transportassem todo o seu acervo de canções no bolso), iPhone ( redefiniu a categoria de smartphones ao se mostrar facil de usar e reunir uma serie de funcionalidades de computação e entretenimento em um só aparelho) e o iPad ( que consolidou o mercado de tablets e inaugurou a “era pós- PC”) , eles tornaram-se sucessos de vendas e revolucionaram o mundo dos computadores, acabando com qualquer crise da empresa, transformando-a na mais inovadora e uma das mais poderosas e influentes do mundo.Jobs soube utilizar a tecnologia como instrumento de influenciar a cultura e satisfazer desejos e necessidade em consumidores em todo o planeta . Consumidores que transformaram uma maçã mordida em ícone de adoração, aquilo que profissionais chamam de evangelização da marca.
Steve Jobs surpreendeu mais uma vez, em junho de 2005, ele anunciou que a APPLE estava trocando os processadores Power PC de seus computadores por processadores da marca Intel. Os primeiros modelos de Macintosh equipados com chips da Intel apareceram à venda no começo do ano seguinte: o MacBook Pro e o iMac, ambos com o processador Intel Core Duo. A frase da campanha de lançamento dos novos modelos, era bastante provocativo: “ O que um chip Intel faria dentro de um Mac?Muito mais do que já fez em um PC”.
Com o lançamento de dois novos produtos, o Apple TV e o iPhone durante a MacWorld 2007, a APPLE anunciou a mudança do seu nome de Apple Computers Inc. para Apple Inc.Está mudança ocorreu principalmente pelo novo posicionamento mercadológico que a empresa passou a adotar, passando a atuar no mercado de eletrônicos.
Com a morte de Steve Jobs no inicio do mês de 2011, a torcida dos seus fieis devotos da maçã prateada é de que os homens escolhidos para continuar o seu legado, como Tim Cook( CEO), Jonathan Ive( vice presidente de design e comandante de uma área vital da empresa) e Phill Schiller( vice presidente de marketing), tenham aprendido com o mestre Steve Jobs.

A linha do tempo

1983
● Lançamento do LISA, primeiro computador com interface gráfica, conhecida como GUI, o que mudava para sempre o mundo da informática. Era a primeira vez que uma máquina podia ser usada por qualquer um, sem linguagem especial, pois a operação era feita através de menus e comandos simples. O avançado computador tinha 1MB de memória RAM, dois drives de disquete, disco rígido de 5MB e um monitor de 12 polegadas. Outra inovação era o mouse. Mas seu alto preço (aproximadamente US$ 10.000) não empolgou o público. O nome do computador foi inspirado na filha de Steve Jobs.
1984
● Lançamento do MACINTOSH, primeiro computador pessoal a popularizar a interface gráfica amigável com um sistema operacional revolucionário. Somente em 2010 foram vendidos cerca de 9 milhões desses computadores.
1989
● Lançamento do MACINTOSH PORTABLE, primeiro modelo de computador portátil da marca. Pesando 7.2 kg e desajeitado devido ao seu tamanho, o modelo era considerado mais uma “mala” do que um portátil.
1990
● Lançamento do MAC OS, um sistema operacional próprio, que estreou no mercado depois de uma longa batalha com a Microsoft, em virtude do sistema operacional Windows.
1991
● Lançamento do QUICKTIME, primeiro player criado para computadores. Era um poderoso software de multimídia capaz de reproduzir arquivos de vídeo, som, animação e música de vários formatos.
● Lançamento do POWERBOOK 100, a nova geração do Macintosh portátil, vendido inicialmente por US$ 2.500. Este computador ajudou a solidificar a reputação da APPLE em produzir desktops e laptops de qualidade.
1993
● Lançamento do NEWTON MESSAGE PAD, primeiro assistente pessoal digital (PDA, na sigla em inglês) com tela sensível ao toque (touch screen), que surgia para destronar os modelos da IBM e da Palm. Seu sistema inovador de reconhecimento de escrita, contudo, ficou só na promessa: o aparelho registrava os caracteres errados. Apesar de ter sido um fracasso comercial, o Newton estabeleceu a base de uma nova categoria que foi a precursora e inspiradora de aparelhos como o BlackBerry, o Palm Pilot e o Pocket PC.
1994
● Lançamento do QUICKTAKE, uma das primeiras câmeras digitais voltadas para o consumidor doméstico que se tornou um tremendo fracasso comercial. Ficou no mercado durante 3 anos.
1996
● Lançamento do APPLE PIPPIN, um vídeo-game que se tornou um enorme e estrondoso fracasso devido a dois fatores: pouca quantidade de jogos publicados e ao grande número de consoles que eram vendidos com defeitos de fabricação.
1997
● Lançamento do POWERMAC G3 e do POWERBOOK G3, computadores e notebooks mais rápidos da época, desenvolvidos para profissionais de computação gráfica. Esses computadores eram baseados em uma nova série de processadores.
1998
● Lançamento do iMac, um computador sem disquetes (apenas CD), com entradas USB (primeiro computador a oferecer isso), design inovador e várias opções de cores, que se tornou um ícone pop e ganhou o título de computador pessoal que mais vendeu em seu lançamento. Era chamado de “a segunda revolução” dos PCs.
1999
● Lançamento do iBook, versão portátil do iMac que acumulou 140.000 pedidos de compra antes mesmo de sua estréia oficial nas lojas.
● Lançamento do POWERMAC G4, um computador voltado para profissionais de publicidade e designers.
2001
● Lançamento do iPod. Em meio ao boom da música digital na Internet, a empresa cria um tocador portátil de arquivos MP3 e comemora mais um sucesso instantâneo de vendas. Este primeiro modelo era compatível apenas com os computadores Macintosh, tinha capacidade de 5GB e chegou às lojas dos Estados Unidos por US$ 399. Nos dois primeiros meses o produto vendeu 125 mil unidades. Com capacidade para guardar mil músicas e fazer seleções personalizadas, dominaria o mercado, tornando-se o Walkman da geração digital. Em todas as suas versões o iPod já vendeu aproximadamente 300 milhões de unidades.
● Lançamento do iTunes, melhor player de música já criado, sendo desenvolvido para reproduzir e organizar arquivos de música e vídeo digitais. Pelo iTunes também era possível fazer compras de canções e vídeos na iTunes Store e carregar arquivos para o iPod.
● Lançamento do Mac OS X, uma grande evolução de estética e usabilidade do seu sistema operacional, abandonando de vez o MAC OS, passando a utilizar um sistema operacional muito mais avançado e eficiente. Está presente em todas as máquinas da empresa e é o sistema base do iPhone.
2002
● Lançamento do iMac LCD. Enquanto fabricantes do mundo todo copiavam ou adaptavam o design surpreendente do primeiro iMac, a empresa dava um passo à frente com a nova versão da máquina. Similar a um abajur, com uma tela de cristal líquido presa a uma haste móvel, o novo iMac era o primeiro computador-objeto de decoração.
2003
● Lançamento da iTunes Store, maior acervo de música digital legalizado do mundo, criado para venda de músicas, clipes, álbuns, seriados e até filmes para iPod através da Internet. Foi uma resposta da APPLE para a disputa entre as gravadoras e os usuários de sistemas de downloads de músicas. Vendendo canções avulsas de forma eficiente e relativamente barata pela Internet, o novo sistema inaugurou o futuro da indústria musical. Milhões de músicas foram comercializadas em meses, e desde seu lançamento já foram mais de 6.5 bilhões de músicas vendidas. Em abril de 2008, a iTunes Store ultrapassou o Walmart e tornou-se a maior vendedora de músicas do mundo. Atualmente os arquivos de música custam US$ 0.99; jogos por US$ 4.99; US$ 1.99 por episódio de seriado; enquanto o preço dos filmes varia de US$ 9.99 a US$ 14.99. A empresa vende sete em cada dez arquivos de música comercializados legalmente. Hoje em dia a iTunes Store está disponível em mais de 23 países.
● Lançamento do SAFARI, um navegador de Internet introduzido pela APPLE junto com seu sistema operacional MAC OS X no dia 7 de janeiro.
2004
● Lançamento do iPod Mini, versão menor do iPod original. Foi descontinuado em 7 de setembro de 2005, sendo substituído pelo iPod Nano.
● Lançamento do iPod Photo, que apresentava uma tela colorida com capacidade de armazenar e exibir imagens (JPEG, BMP, GIF, TIFF e PNG) e executar música por até 15 horas. Lançado originalmente em versões de 40GB e 60GB. Em 2005 este aparelho se fundiria com a linha iPod.
● Lançamento do G4 Cube, um computador com design extremamente moderno, mas que não decolou em vendas por ser mais caro dos que os demais modelos da APPLE. Esteve à venda por apenas um ano.
2005
● Lançamento do iPod Nano, um aparelho com design mais fino, que viria a substituir o iPod Mini. Estava disponível em cinco cores cheias de estilo, display mais brilhante, com capacidade de 2GB, 4GB e 8GB. A maior novidade em relação ao seu antecessor era a substituição do HD por memória flash, o que fez com que o tamanho e o peso fossem drasticamente reduzidos.
● Lançamento do iPod Shuffle, versão mais simples do iPod, criado com o intuito de ser menor, mais leve e mais barato. Além de não contar com um visor e com um Click Wheel, também não utilizava um HD.
● Lançamento do Mac Mini, menor computador desktop vendido pela APPLE que foi desenvolvido com o objetivo de atrair proprietários de computadores Windows, iPods, modelos mais antigos de Macintosh, e qualquer um que se interessasse por um computador pessoal pequeno e fácil de usar. Foi anunciado na Macworld Conference & Expo do dia 11 de janeiro. Dois modelos foram lançados nos Estados Unidos no dia 22 de janeiro. Versões ligeiramente melhoradas foram introduzidas no dia 26 de julho. Modelos atualizados com processadores Intel Core foram lançados no ano seguinte.
2006
● Lançamento do MacBook, um computador portátil, sucessor do iBook, que possuía melhorias significativas como tela Wide Screen e os processadores Intel Core Duo que maximizaram a confiabilidade, velocidade e, principalmente, o consumo de energia em relação ao antecessor.
2007
● Lançamento do iPhone. Um telefone celular com funções de tocador de áudio, câmera digital e Internet. A navegação era feita através de sua tela sensível a múltiplos toques (multitouch). Destacava-se ainda pela utilização de uma versão “enxuta” do sistema operacional OS X. Outra característica da interface era a fluidez dos movimentos e trocas de telas. No dia 10 de janeiro, que mais parecia final da Copa do Mundo, nas lojas da APPLE, milhares de fãs se aglomeravam em frente aos monitores de televisão para ver o presidente da empresa, Steve Jobs, anunciar o iPhone seis meses antes de ser lançado no mercado. Poucas horas depois do anúncio, os papéis da empresa na bolsa subiram 8.3% deixando a APPLE US$ 6 bilhões mais rica. Em apenas seis meses foram vendidos 4 milhões de aparelhos.
● Lançamento no dia 26 de outubro do Mac OS X Leopard, nova versão do sistema operacional da marca. Os novos recursos incluíam um sistema de backup de arquivos conhecido como “Time Machine”, melhoras nos sistemas de e-mail e mensagens instantâneas, capacidade de visualizar documentos ou arquivos sem abrir um programa separado, e acesso rápido a outros computadores em uma rede doméstica ou de escritório. O Leopard era a sexta versão do sistema operacional da APPLE em seis anos, um feito que a empresa não perde tempo em contrastar com a prática da Microsoft, que levou mais de cinco anos para lançar uma nova versão do Windows. O sistema operacional vendeu mais de 6.5 milhões de cópias desde seu lançamento.
● Lançamento do iOS, um sistema operacional móvel desenvolvido inicialmente para o iPhone, e atualmente utilizado no iPod Touch, iPad e Apple TV. A interface do usuário é baseada no conceito de manipulação direta, utilizando gestos em multi-toques. A interação com o sistema operacional inclui gestos como apenas tocar na tela, deslizar o dedo, e o movimento de “pinça” utilizado para ampliar ou reduzir imagens.
● Lançamento do iPod Touch, versão que apresenta os recursos Cover Flow e Multi-Touch para a linha do iPod. Foi a primeira geração da linha a incluir acesso Wireless à iTunes Store.
● Lançamento da Apple TV, aparelho capaz de executar vídeos digitais gravados em computadores nos televisores. Em 2010 foi lançada a nova versão do aparelho, bem menor que a anterior. A caixinha também possui acesso à Netfix, podcasts e Flickr. Além disso, os usuários podem acessar streaming de música a partir de seus computadores e usar o AirPlay para enviar conteúdo multimídia de seus dispositivos. Em pouco mais de um mês a empresa vendeu mais de 250 mil unidades da nova versão do aparelho.
2008
● Lançamento do Mac Book Air, o mais delgado, leve e irresistível computador portátil da história, com apenas 1.9 centímetros de espessura, pesando 1.36 quilos e tela de 13,3 polegadas. O novo laptop conta ainda com uma câmera embutida iSight e não incluiu leitor ou gravador de CD ou DVD, mostrando que a APPLE aposta na transmissão de dados sem fio. O produto foi apresentado na MACWORLD por Steve Jobs que fez questão de tirá-lo de dentro de um envelope ofício para reforçar suas proporções.
● Lançamento do iPhone 3G, uma nova geração do aparelho, mais fino e maior que seu antecessor, além de ser vendido nas cores brancas e pretas. A nova versão contava com alguns novos aplicativos, como GPS e ferramentas para blogueiros. O aparelho começou a ser vendido no dia 11 de julho em 22 países (o Brasil não estava incluído) ao preço de US$ 199 para o modelo com 8 GB de memória, o equivalente a um terço do preço inicial da versão anterior.
● Lançamento da App Store, loja online para venda de programas e aplicativos para iPhone em várias categorias, incluindo jogos, negócios, notícias, esportes, saúde e viagens. A loja alcançou sucesso imediato, impulsionando as vendas do smartphone e ajudando a remodelar a forma de distribuição de conteúdo para celulares. Atualmente a loja oferece mais de 425 mil programas para iPhone, além de mais de 50 mil programas para o tablet iPad. No dia 22 de janeiro de 2011 a loja alcançou 10 bilhões de downloads, enfatizando a liderança da APPLE na batalha de software online para celulares.
2009
● Lançamento do MAGIC MOUSE, um mouse sem fio com a tecnologia inteiramente sensível ao toque inspirado no iPhone. O novo produto, com design moderno e superfície sem emendas, dispensa os botões e permite ao usuário manipulá-lo apenas com o movimento dos dedos. Apenas com gestos, os usuários podem paginar documentos, girar imagens grandes ou avançar páginas da Internet. Pode ser configurado para canhotos e funciona à até dez metros de distância do computador.
● Lançamento do Mac OS X Snow Leopard, o mais novo sistema operacional da APPLE. Entre as mudanças mais importantes no sistema estão: transição para a plataforma de aplicativos de 64 bits; o Grand Central Dispatch, que permite aos equipamentos com processadores de vários núcleos tirarem melhor proveito dessa característica; e o OpenCL, sistema que permite aos Macs utilizarem melhor os processadores gráficos e aprimorar o desempenho nessa área.
2010
● Lançamento do iPad, primeiro computador em formato de prancheta digital da marca, que une computador, videogame, tocador de música e vídeo, além funcionar como leitor de livro digital. Pesando pouco menos de 700 gramas e equipado com uma tela sensível a múltiplos toques de 9,7 polegadas, com espessura total de 1,2 centímetros, o aparelho, apresentado como “mágico” e “revolucionário”, pode ser ligado a um teclado externo próprio, ou o usuário pode usar teclas virtuais exibidas na tela. O iPad usa um processador Apple A4 de 1 GHz, tem conectividade Wi-Fi, armazenamento de 16 GB a 64 GB (em memória Flash), Bluetooth 2.0, alto-falantes, microfone e bateria com duração de até 10 horas. A principal novidade é o aplicativo iBooks (para leitura de livros eletrônicos). A empresa já garantiu acordos de distribuição de conteúdo das editoras Penguin, Harper Collins, Simon & Schuster, Macmillan, e Hachette. O aparelho chegou às lojas dos Estados Unidos custando a partir de US$ 500 na versão mais barata, e vendeu em seu primeiro dia 300.000 unidades. Em 80 dias já tinham sido vendidos mais de 3 milhões de aparelhos; e em dezembro atingiu a marca de 14.7 milhões de unidades.
● Lançamento do iPhone 4, quarta geração do ícone da APPLE que trouxe novas funcionalidades como resolução de imagem melhor, possibilidade de fazer ligações com vídeo, câmera de 5 megapixels com Flash de LED, câmera de vídeo com resolução em HD e iluminação de LED, e bateria com vida mais longa.
2011
● Lançamento da Mac App Store, loja online com cerca de mil aplicações gratuitas ou pagas para os computadores Mac.
● Lançamento do iCloud, serviço de armazenamento de conteúdo a distância via Internet, através do qual é possível fazer downloads de músicas e outras mídias e compartilhá-los simultaneamente em qualquer aparelho da APPLE.
● Lançamento do iOS 5, nova versão do sistema operacional móvel da APPLE. Essa nova versão apresenta novidades como um sistema de mensagens gratuitas entre aparelhos que levam o mesmo sistema operacional móvel.
● Lançamento do iPhone 4S, que embora tenha o mesmo design da versão anterior, traz consideráveis melhorias, como a câmera e o processador mais poderosos, e ao menos um recurso potencialmente revolucionário, que atende pelo nome de Siri (pelo qual bastará que o usuário fale com a máquina para que ela entenda e obedeça)

O encontro dos fãs pela maçã

O Macworld Conference &Expo, mais conhecida como MacWorld, é uma feira que acontece no inicio de janeiro de cada ano na cidade de São Francisco na Califórnia.Nesta feira, APPLE apresenta seus produtos e as tão esperadas novidades para a temporada, tanto em hardware quanto em software, que marcam a tendência de seu mercado.

O gênio por trás da marca



Steve Paul Jobs era idolatrado pelos consumidores de seus produtos e por boa parte de seus funcionários da empresa que fundou e ajudou a transformar na maior companhia de capital aberto do mundo, em valor de mercado, ele foi um dos maiores defensores da popularização da tecnologia, um visionário capaz de transformar a industria tecnológica por varias vezes.Passava uma visão de simplicidade no mercado tecnológico, pois ele acreditava que computadores e gadgets deveriam ser fáceis o suficiente para ser operados por qualquer pessoa, como repetia em seus bordões favoritos, que era “simplesmente funciona”.
Considerado um gênio, apostou na musica digital armazenada em memoria flash quando o mercado ainda debatia se não seria interessante proteger os CDs para fugir da pirataria. Acreditou que era preciso gastar poder computacional para criar ambientes gráficos de fácil utilização enquanto gigantes do setor ainda ensinavam usuários a editar o arquivo “AUTOEXECBAT”, para configurar suas maquinas.
Perfeccionista e workaholic, ele gostava de controlar todos os processos produtivos da APPLE, resistindo, à decisão de terceirizar gradativamente a fabricação dos produtos da marca parta fabricantes chineses,plano proposto e executado pelo agora novo comandante da empresa, Tim Cook. Nenhum produto da APPLE chegava ao consumidor, se não passasse pelos rígidos padrões Jobs de qualidade e de excentricidade.
Jobs também entrou no ramo de animação gráfica, comprando a divisão da LucasFilm, e fundou a PIXAR ANIMATION STUDIOS, que anos mais tarde ficou famosa por uma nova linguagem de animação 3D para curtas e longa metragens, responsável por enormes sucessos como “Toy Story”, “Monstros S.A” e “Procurando Nemo”. Desenvolveu também a NeXT, uma empresa dedicada ao desenvolvimento de poderosos computadores indicados para o uso educacional e desenvolvimento de programa.
Em 2006, a Walt Disney Company comprou a PIXAR por impressionantes US$ 7.4 bilhões, e tornou Jobs o maior acionista individual da empresa , onde ocupava também o cargo de conselheiro executivo.
Em 14 de janeiro de 2008, anunciou que estava se afastando da empresa por licença médica ate o final de junho , indicando Tim Cook para ocupar seu lugar, então diretor chefe de operações da APPLE.Mas seu afastamento durou pouco e ele voltou para fazer novas apresentações revolucionarias como o Ipad. Em meados de 2011 ele anunciou novamente, desta vez em definitivo, seu afastamento da empresa. No dia 5 de outubro de 2011 o mito se calou para sempre, aos 56 anos, vitima de um câncer raro no pâncreas. Horas seguintes ao seu falecimento, milhares de pessoas começaram a publicar mensagens sobre o fundador da APPLE nas redes sociais. Muitas delas mudaram seu perfil com fotos de Steve Jobs no Twitter e Facebook.Um homem que era conhecido por ter um gênio difícil, que gritava com os funcionários ou ate mesmo demitia por não responderem satisfatoriamente uma pergunta, conseguiu com sua idéias e produtos fazer com que todos no planeta se unissem em torno de uma idéia: “ Stay Hungry stay foolish” ( algo como “Não desista nunca”).

A evolução visual




O logotipo original da APPLE, desenhado por Ron Wayne, mostrava Isaac Newton embaixo de uma macieira. O símbolo da empresa, dizem alguns, foi escolhido, pois representava o senso de descoberta. No logotipo original da marca é possível ler a frase: “Newton…A mind forever Voyaging Through strange seas of thought…alone”. Devido a complexidade e dificuldade de ser reproduzido em vários tamanhos, Steve Jobs contratou Rob Janoff, em 1976, para redesenhar o logotipo. O resultado foi o surgimento do famoso logotipo representado por uma maçã colorida com uma mordida, que muitos acreditam estar relacionando à marca com a história bíblica de Adão e Eva ou até mesmo com o matemático Alan Turing, considerado o pai do computador, que cometeu suicídio comendo uma maçã que ele havia envenenado com cianeto. Em 1999, o logotipo assumiu várias cores para acompanhar as cores do iMac. O logotipo atual adotou uma cor cinza cromada, passando uma imagem de tecnologia e sobriedade.

Os slogans

This changes everything. Again. (2010, iPhone 4)
From the creators of iPod. (2004, iMac)
10,000 songs in your pocket. (2004, iPod)
Rip, mix, burn. (2001, iTunes)
It’s the biggest thing to happen to Macintosh since the Macintosh. (2001, OS X)
Tithink, therefore iMac (1998)
Think diffrent (1997)
The power to be your best( 1998)
Changing the world- one person at time (1986)
The computer for the rest of us ( 1984)
 Byte into an Apple. (anos 70)

Por: Aneliese Pimentel 

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