segunda-feira, 18 de junho de 2012

13 Leões para o Brasil


Nosso país conquistou 13 prêmios no primeiro dia do Cannes Lion 2012, sendo 8 em Promo & Activation e 5 em Direct. Os ganhadores foram o case “Sprite Shower”, feito para Sprite, da Coca-Cola, e “Recipe Receipt”, criado para a maionese Hellmann’s, da Unilever.

O Brasil ainda ganhou duas Pratas com “Curiosismo”, assinado pela F/Nazca para Pinacoteca, e “Real fruit boxes”, da Age Isobar para a marca Camp Nectar. Outra peça da campanha “Sprite Shower” também rendeu para a Ogilvy um dos quatro Bronzes alcançados pelo Brasil.

Os demais prêmios foram para a DM9DDB, com dois Leões de Bronze pelo “Fashion Like”, para a C&A, e “+Arte”, para a Academia Brasileira de Arte (Abra). O quarto Leão ficou com a Age Isobar, pela mesma ação feita para Camp Nectar.

Em Direct, foram cinco Leões. O case “Recipe Receipt”, da Ogilvy para Hellmann’s foi premiado mais uma vez com uma Prata. “Real Fruit Boxes”, da Age Isobar para a Camp Nectar também garantiu um Bronze. Os outros três Bronzes ficaram para a DM9DDB, que liderava com seis indicações. Em 2011, o Brasil teve 16 finalistas e conquistou seis Leões, um de Ouro, três de Prata e dois de Bronze.
Por: Ana Carolina Côrtes

Nenhum comentário:

Postar um comentário