sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Substituição de sacolas plásticas pode significar um novo mercado

Os varejistas estão se perguntando como tirar vantagem do processo de substituição das sacolas plásticas, sem causar insatisfação de seus clientes. As empresas terão que educar seus consumidores e apresentar vantagens nessa troca. A melhor tática é mostrar como isso vai melhorar o meio ambiente.
Mas a pergunta que não quer calar é “Como as marcas podem tirar proveito desta mudança?”
Agora a imagem dos estabelecimentos, principalmente supermercados, vai mudar bastante. Até mesmo porque poderão se aproveitar disto para deixarem de ser vistos como vilões do meio ambiente e contribuinte para a sua destruição.
Em entrevista ao Mundo do Marketing, Antonio Granda, Vice-Presidente da Associação de Supermercados Paulista, disse “A partir de agora, ao adotar estas novas medidas, os varejistas vão poder livrar as suas empresas da imagem do ‘lixo assinado’, as próprias sacolas que estampavam as marcas de supermercados e entupiam bueiros, além de poluirem as cidades”.
Para incentivar os consumidores a estes novos hábitos, estão oferecendo a versão biodegradável de sacolas por R$ 0,19. A Aspas criou a plataforma “Vamos tirar o planeta do sufoco”. Entre as iniciativas da campanha estão mensagens de conscientização em outdoors, busdoor e até sacolas gigantescas em pontos de grande movimentação da capital paulista. É importante que os pontos de venda e outros meios estejam equipados e divulgando a iniciativa, para que os consumidores se deparem a todo o tempo com a importância de preservar o meio em que vivem.

Assista o vídeo abaixo e saiba mais sobre o ciclo das sacolas plástica:



Por: Ana Carolina Côrtes

Nenhum comentário:

Postar um comentário