É galera, parece que os sites de compra coletiva estão ganhando credibilidade, tanto dos consumidores, como dos players.
Segundo a e-bit, que criou um serviço exclusivo e gratuito para auxiliar a comunicação entre os consumidores e as lojas virtuais, os usuários estão começando a entender os papéis desempenhados pelos sites e seus parceiros. Os anunciantes dos serviços estão inclusive ganhando avaliações melhores do que as empresas que oferecem seus produtos e serviços.
Um estudo revelou que a probabilidade de um cliente retornar ao site de compras coletivas é 10% maior que a dele voltar a comprar os produtos e serviços da empresa que ofereceu.
Agora não tem jeito, as empresas precisam se planejar melhor e equilibrar a demanda, para responder positivamente a expectativa de seus clientes.
As categorias que receberam melhor avaliação, com 4 pontos, numa escala de 1 a 5, foram Bares, Casas Noturnas e Gastronomia com 4,2 pontos e um ticket médio de R$ 42,00.
A pesquisa foi realizada juntos aos consumidores.
A categoria Produtos foi a que recebeu menor nota dos e-consumidores, com 3 pontos, que mostra o despreparo de alguns varejistas. Se por um lado os pequenos não conseguem prever demanda ou cumprir prazos de entrega, do outro, os grandes parecem ainda não ter o pulso do mercado de compras coletivas.
Para aproveitar as oportunidades de um setor que fatura cerca de R$ 30 milhões por semana e conta com quase 9,7 milhões de usuários é preciso não decepcionar os consumidores, especialmente os entrantes, que ainda não conhecem a dinâmica do mercado, como é o caso da classe C.
Por: Ana Carolina Côrtes
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