Algumas marcas como Microsoft, Claro, American Airlines e Guaraná Antarctica, estão apostando nas webséries como maneira de contar histórias que tenham início, meio e fim. Eles pretendem chamar atenção do público e criar um relacionamento de maneira divertida.
E isso tem chamado a atenção de alguns profissionais de marketing. Por enquanto elas estão investindo em episódios bem humorados e com a presença de celebridades, na internet. As famosas webséries são ferramentas de marketing e acabam por complementar as propagandas publicitárias. Afinal, utilizando a mídia de massa é bem mais fácil atingir um número maior de pessoas, o que não deixa a internet para trás, que tem a vantagem da conexão com o internauta que assiste e dá a possibilidade de um resultado mais claro sobre a ação, já que só clica quem realmente está interessado.
Mas como atingir os internautas?
A resposta está na utilização de figuras famosas como protagonistas dos episódios. Por exemplo, a Microsoft, que no ano passado lançou a série “As crônicas de um PC” e alcançou um milhão de visitas. Agora a marca aposta na série “Meu mundo, meu computador”, que convidou a VJ da MTV Marimoon e o Felipe Neto, ambos revelações da internet.
As crônicas de um PC
Meu Mundo, Meu Computador
A Sunivil, com a websérie “Sua Casa, Seu Orgulho”, tinha o objetivo de que uma equipe de transformação chegasse até a casa das blogueiras, como a Mirian Bottan.
A Net, por exemplo, que no dia 2 lançou a “Internet-se”, com a humorista I atá Werneck e o ator Rodrigo Lopes.
Já o Guaraná Antarctica, uma das marcas faladas nesta publicação, utilizou duas táticas. Uma com a cantora Claudia Leite, que realizou uma gravação de seu iPad para a série “Caçadores de energia”, que tinha foco nos adolescentes e chegou a 70 mil visualizações. E a outra foi a campanha #ficaNatalia, em que o personagem principal deveria convencer a menina a ficar no Brasil. A resposta só foi revelada no último episódio.
Por: Ana Carolina Côrtes
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