quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ter ou não ter uma loja no Facebook? Eis a questão!

Cada vez mais empresas estão marcando presença no Facebook, utilizando seus recursos, como a criação de uma FanShop.
Esta é uma grande oportunidade para aqueles que vendem ou que querem vender pela internet.
As lojas online são construídas como apps e facilitam na compra, pois o consumidor não precisa sair de sua rede social
para realizar a compra.
Muitas marcas já abriram lojas dentro de suas páginas, mas poucas permitem a transação até o final, efetivando pagamento
dentro do Facebook.Além disso, na maioria das vezes, encontramos uma seleção de produtos feitos pela empresa, o que acaba
restringindo o acesso dos clientes a outras possibilidades de compra ou de pesquisa.
Outro aspecto importante que vale a pena ressaltar é que através de recomendações de amigos, a decisão de compra acontece com
mais facilidade do que através de anúncios.E, nada melhor que as redes sociais, meios de interação, para que isto ocorra.
Além disso, sempre existe a possibilidade de um "fã" compartilhar e curtir os produtos e serviços, o que acaba por expandir
o conhecimento da marca e do que ela oferece.É a viralização.
Concluindo, ter uma loja no Facebook pode restringir o acesso do comprador quanto a variedade de produtos oferecidos, mas pode
atrair novos consumidores e deixá-los mais a vontade para efetivar a compra.

Por: Ana Carolina Côrtes

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